Aston Martin DBX: um SUV entre os destaques do Bonanza Fly-In

A presença de um Aston Martin DBX foi uma das atrações do Bonanza Fly-In, encontro de proprietários de aviões executivos realizado no último sábado (6 de agosto) no Aeroporto de São Joaquim da Barra. O SUV de alto luxo e desempenho trazido ao Brasil pela UK Motors (representante oficial da marca britânica) se destacou em meio a 78 aeronaves e mais de trinta automóveis esportivos e de luxo presentes ao evento.

 

Além do Aston Martin DBX levado pela UK Motors, havia outros carros da marca em exposição, modelos Rapide, Vantage e DBS, integrantes de acervos particulares. A presença do DBX foi um excelente cartão de visitas para a Aston Martin, com diversos clientes potenciais pedindo informações sobre esse e outros modelos da marca britânica.

 

O Bonanza Fly-In acontece desde 2013 e foi criado pelo Bonanza Clube do Brasil, formado por proprietários de aeronaves de pequeno e médio porte (em especial os modelos Bonanza fabricados pela Beechcraft norte-americana). O Bonanza Clube do Brasil é presidido por Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo, organizador do evento que neste ano reuniu mais de 400 pessoas.

 

 

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a Aston Martin Lagonda

A visão da Aston Martin é ser a marca britânica mais desejável e ultraluxuosa do mundo, criando os carros de alto desempenho mais viciantes.

 

Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e excluisividade. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

 

A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado pelo tempo e belo estilo para produzir uma variedade de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB11, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie.

 

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme "007 Contra Goldfinger", de 1964.

 

Com sede em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 56 países ao redor do mundo. Seus carros esportivos são fabricados em Gaydon e sua luxuosa linha de SUVs DBX é orgulhosamente fabricada em St Athan, País de Gales.

 

A Lagonda foi fundada em 1899 e a Aston Martin em 1913. As duas marcas se juntaram em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa agora está listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc.

 

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo.

 

Em 2020, Lawrence Stroll se tornou o presidente executivo da empresa. Foram feitos novos e significativos investimentos, um movimento que levou ao retorno da Aston Martin ao auge do automobilismo com a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team e iniciou uma nova era para a icônica marca britânica.

– FIM –