Aston Martin decola para uma nova era com reposicionamento da marca e novo logotipo das asas

Revelada uma nova identidade criativa e arrojada como parte do reposicionamento estratégico para acelerar o crescimento da marca e atrair novos públicos

Nova versão das icônicas asas esmaltadas à mão será apresentada nos carros esportivos da próxima geração

“Intensity. Driven.” A expressão da marca celebra a intensidade emocional de dirigir um Aston Martin e sua vocação para o alto desempenho

 

As icônicas asas do logotipo da Aston Martin estão voando para uma nova e intensa era, com a marca britânica de ultraluxo lançando em 20 de julho uma nova, ousada e criativa estratégia de marca e campanha de marketing global para acelerar ainda mais seu crescimento entre novos públicos.

Celebrando a posição da empresa como fabricante dos mais viciantes carros de alto desempenho e centrados na ideia da marca “Intensity. Driven.” (dirigir intensamente, numa tradução livre), a identidade criativa baseia-se na reputação forte e estabelecida da Aston Martin de combinar artesanato luxuoso e design sofisticado com emoção de alta octanagem e intenso prazer de dirigir, conforme definido por novos modelos como DBX707, V12 Vantage e Aston Martin Valkyrie.

O reposicionamento estratégico é o maior investimento na marca Aston Martin em mais de uma década e fortalece sua posição no pináculo do segmento de desempenho ultraluxo. Ele se baseia no crescente apelo da Aston Martin para um público global mais amplo e estrategicamente direcionado pela marca, ao mesmo tempo em que sustenta seus valores fundamentais. Além da nova expressão visual e verbal, o redesenho radical inclui uma atualização contemporânea das icônicas asas, criadas pelo grupo de design de renome mundial do fabricante em colaboração com o aclamado diretor de arte e designer gráfico britânico Peter Saville.

Na forma física, o novo design das asas é feito à mão por artesãos no bairro de joias de Birmingham e será aplicado pela primeira vez na próxima geração de carros esportivos da Aston Martin, o que aumentará ainda mais o foco da Aston Martin em ultraluxo, desempenho e intensidade de direção.

É a primeira grande atualização da marca desde 2003 e apenas a oitava vez nos 109 anos de história da Aston Martin em que ela foi significativamente ajustada. Para marcar o lançamento, a Aston Martin lançou uma fotografia dos bastidores do processo exclusivo de joalheria no estúdio Vaughtons, em Birmingham, a empresa de ourivesaria de 203 anos famosa por criar a Football Association Cup e medalhas para os Jogos Olímpicos de Londres de 1908.

Neste fim de semana, a equipe Aston Martin Aramco Cognizant F1 orgulhosamente apresentará as novas asas em sua pintura para o Grande Prêmio da França. Comemorando o 100º aniversário da primeira participação da marca em um Grand Prix, a Aston Martin correrá simbolicamente com o logotipo original no bico de seus carros, espelhando a marca apresentada em suas primeiras participações em Grands Prix em 1922.

Intensity. Driven. é trazido à vida em um curta-metragem de tirar o fôlego, apresentando todos os atuais cinco modelos de alto desempenho da Aston Martin. Transmitindo a sensação de dirigir e a conexão emocional que os motoristas têm com seus carros, o filme mostra os efeitos fisiológicos estimulantes de dirigir um Aston Martin, com visualizações de dados sensoriais de dilatação da pupila e frequência cardíaca obtidas por meio de testes biométricos durante emocionantes voltas de alta velocidade em um Aston Martin Valkyrie, o hipercarro definitivo. Uma série de ativos sociais, digitais e impressos de alto impacto − com imagens evocativas e cópias emotivas e sofisticadas em formato curto e longo celebrando a paixão da Aston Martin pelo artesanato, atenção aos detalhes e desempenho vencedor − também será lançada globalmente.

Renato Bisignani, chefe de marketing e comunicações globais da Aston Martin, disse: “Construindo nosso retorno ao auge do automobilismo na Fórmula 1, o lançamento do Intensity. Driven. marca a próxima fase em nossa evolução da marca Aston Martin, à medida que liberamos seu potencial global e maximizamos nossa posição única na vanguarda do ultraluxo e alto desempenho.

“Mantendo a elegância e sofisticação pelas quais nossa marca e nossos produtos são reverenciados em todo o mundo, essa direção criativa emocionalmente guiada mostra as características mais ousadas e intensas que sempre sublinharam a Aston Martin.

“Enquanto engajamos nossa base de clientes ferozmente leais, acreditamos que essa nova dimensão capitalizará a crescente demanda de uma nova geração de clientes da Aston Martin, com mais de 60% de nossas vendas atuais novas para a marca.”

Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor de criação da Aston Martin, afirmou: “Como estamos projetando para fazer as pessoas se apaixonarem, para se conectar com os corações e mentes de nossos clientes, cada objeto que projetamos na Aston Martin tem profundo significado e intenção e é criado com honestidade e emoção.

“À medida em que nos aproximamos de um momento emocionante de evolução do produto, o design das novas asas não foi diferente. Cada milímetro de cada linha, de cada forma dentro das novas asas, tudo isso sai das profundezas de nossa fonte criativa de 109 anos da Aston Martin.

“Adicionar Peter Saville, um ícone do design gráfico britânico e uma figura criativa inspiradora para mim pessoalmente, levou nossa exploração e evolução das asas a outro nível. E ver essa nova identidade, feita à mão em forma física no bairro de joias de Birmingham, é um momento de orgulho para todos os envolvidos. É o primeiro passo para as asas ocuparem o centro do palco em nossa próxima geração de carros esportivos ultraluxuosos de alto desempenho.”

Peter Saville disse: “A atualização das asas da Aston Martin é um exemplo clássico da evolução necessária dos logotipos de proveniência. Aprimoramentos sutis, mas necessários, não apenas mantêm as formas atualizadas, mas permitem que novas tecnologias, situações e aplicativos sejam acomodados no futuro. O processo foi esclarecer e enfatizar a principal característica da marca Aston Martin.”

Mais sobre Intensity. Driven. pode ser visto em www.astonmartin.com

 

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

 

Sobre a Aston Martin Lagonda

A visão da Aston Martin é ser a marca britânica mais desejável e ultraluxuosa do mundo, criando os carros de alto desempenho mais viciantes.

Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e excluisividade. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado pelo tempo e belo estilo para produzir uma variedade de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB11, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme "007 Contra Goldfinger", de 1964.

Com sede em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 56 países ao redor do mundo. Seus carros esportivos são fabricados em Gaydon e sua luxuosa linha de SUVs DBX é orgulhosamente fabricada em St Athan, País de Gales.

A Lagonda foi fundada em 1899 e a Aston Martin em 1913. As duas marcas se juntaram em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa agora está listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc.

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo.

Em 2020, Lawrence Stroll se tornou o presidente executivo da empresa. Foram feitos novos e significativos investimentos, um movimento que levou ao retorno da Aston Martin ao auge do automobilismo com a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team e iniciou uma nova era para a icônica marca britânica.

 

UK Motors

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