Aston Martin comemora 60 anos de Goldfinger com experiência secreta inspirada em 007

The Houseof Q, uma nova experiência pop-up da Aston Martin no prestigioso Burlington Arcade, em Londres, foi criada para comemorar os 60 anos da associação de longa data da Aston Martin com a franquia de filmes 007. O relacionamento começou em 1964 com o lançamento de Goldfinger (no Brasil, exibido com o nome 007 Contra Goldfinger), o filme que apresentou James Bond ao agora icônico DB5.
 

Lançada junto com a V57, uma edição especial de aniversário de James Bond da revista de estilo de vida de luxo da Aston Martin, a House of Q by Aston Martin é acessada através de uma porta secreta dentro do que parece ser uma banca de revistas dentro da House 12-13 Burlington Arcade, perto de Piccadilly, em Londres. A V57 apresenta uma ilustração especialmente desenhada na capa, bem como um editorial detalhando a relação entre Aston Martin e 007.


 

Mensagens misteriosas conduzirão os hóspedes por uma porta secreta. Os agentes visitantes descobrirão então um bar clandestino que serve Champagne Bollinger, decorado com desenhos técnicos e peças do DB5 original com esboços, diagramas e esquemas dos arquivos da Aston Martin e da EON Productions. Uma maleta secreta está em exibição, com dicas sobre um futuro modelo Aston Martin, para aqueles que puderem descobri-lo.
 

Muitas vezes descrito como “o carro mais famoso do mundo”, o DB5 é o automóvel que estabeleceu a Aston Martin como uma das marcas de luxo mais desejáveis da Grã-Bretanha, tornando-se rapidamente o símbolo de estatuto máximo dos anos sessenta. Lançado em setembro de 1963, o DB5 tinha um potente motor de 4,0 litros e uma velocidade máxima superior a 240 km/h.
 

O seu estilo, cortesia do construtor italiano Carrozzeria Touring Superleggera, criou um design sofisticado que, combinado com o seu desempenho, produziu um modelo que as pessoas sonhavam ter. Quando o DB5 foi escolhido para estar em Goldfinger, carregado com dispositivos para ajudar Bond a lutar contra seu arquiinimigo Auric Goldfinger, seu status de ícone foi selado para sempre.
 

“Aston Martin e James Bond são dois ícones britânicos, para sempre ligados. Temos o prazer de celebrar este importante 60º aniversário ao longo de 2024, marcando a continuação daquela que é o posicionamento de produto mais antigo e bem-sucedido do cinema”, disse Marco Mattiacci, Diretor Global de Marca e Comercial da Aston Martin.
 

“A Houseof Q by Aston Martin oferece algo muito especial para a nossa comunidade de clientes e entusiastas da Aston Martin e fãs de 007 desfrutarem. Encorajamos todos a se juntarem a nós em uma entrada imersiva no mundo de Bond e Aston Martin, celebrando nossa história única com os filmes, que remonta a Goldfinger”, concluiu.
 

O tema James Bond está em todos os detalhes na Houseof Q by Aston Martin, onde os visitantes verão o roteiro original de Goldfinger, pôsteres do filme e fotografias do cenário. O som é fornecido pelo áudio impressionante da Bowers& Wilkins, uma marca com uma relação duradoura com a música de Bond.
 

Os visitantes também podem subir as escadas, onde descobrirão o Configurator Lab, uma espécie de laboratório de configuração que proporcionará aos clientes a oportunidade de trabalhar com especialistas em design da marca para configurar o seu Aston Martin perfeito.


 

A House of Q sediará eventos diários, incluindo workshops de design organizados pelas equipes de design e engenharia da Aston Martin.
 

Desde a criação do Burlington Arcade em 1819, ele se posicionou como um destino de compras exclusivo para marcas de luxo. A localização privilegiada do Arcade é paralela à Bond Street e tem entrada pela Piccadilly. Hoje o fliperama abriga 47 marcas especializadas em acessórios voltados para relógios, joias. artigos de couro, sapatos e caxemira.
 

Trupti Shah, Diretor Comercial da Burlington Arcade, comentou: “A Burlington Arcade está entusiasmada por celebrar conjuntamente este ano marcante para James Bond e Aston Martin. A parceria contínua entre as nossas marcas é extremamente entusiasmante e estamos honrados por sermos o destino de referência que captura este momento icônico na história do cinema.”
 

A House of Q by Aston Martin pode ser encontrada na House 12-13, Burlington Arcade, 51 Piccadilly, Londres W1J 0QJ e seguirá aberta até 4 de agosto.



 

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.
 

Sobre a Aston Martin Lagonda:

Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e exclusividade. A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado e estilo bonito para produzir uma gama de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB12, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie. Alinhado com sua estratégia de sustentabilidade "Corrida. Verde.", a Aston Martin também está desenvolvendo alternativas ao motor de combustão interna, com a ambição de criar os carros elétricos de desempenho mais emocionantes e altamente desejáveis do mundo, o primeiro dos quais com lançamento previsto para 2025.
 

Com sede em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 56 países ao redor do mundo. Seus carros esportivos são fabricados em Gaydon, com sua luxuosa linha DBX SUV orgulhosamente fabricada em St Athan, País de Gales. A empresa está no caminho certo para entregar instalações de fabricação com emissões líquidas zero até 2030.
 

A Lagonda foi fundada em 1899 e uniu-se à Aston Martin em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa está agora listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc.
 

Em 2020, Lawrence Stroll tornou-se o presidente executivo da empresa, juntamente com novos investimentos significativos.
 

Isto coincidiu com o regresso da Aston Martin ao auge do automobilismo com a Aston Martin Aramco Formula One® Team e deu início a uma nova era para a icônica marca britânica.


 

– FIM –