Aston Martin DBS marca presença no Catarina Aviation Show

Em meio a modernos jatos de aviação executiva, um dos carros da marca Aston Martin, representada no Brasil pela UK Motors, foi destaque no Catarina Aviation Show. Aston Martin DBS pintado de Verde Buckinghamshire dividiu a atenção dos visitantes na primeira edição da feira de aviação executiva realizada no aeroporto localizado em São Roque (SP).

 

“Conforto, desempenho e prazer a bordo são atributos valorizados tanto por compradores de aviões quanto de carros esportivos e de luxo. Nossos carros oferecem tudo isso e muito mais e atendem a todas as expectativas de um público muito exigente”, explica Rodrigo Soares, diretor de operações da UK Motors.

 

 

Realizado entre os dias 2 e 4 de junho, o Catarina Aviation Show proporcionou mais que visibilidade para a marca da UK Motors. Vários clientes potenciais manifestaram intenção futura de compra e duas propostas foram formalizadas durante a exposição. 

 

 

 

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

 

Sobre a Aston Martin

Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação por meio de participações em corridas e pela qualidade de seus automóveis. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

 

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme "007 Contra Goldfinger", de 1964. Atualmente, a marca tem em sua linha de produtos os modelos DBX (SUV), Vantage, DB11 e DBS Superleggera. O Valkyrie, um superesportivo de propulsão híbrida com 1.160 HP de potência, será produzido em série limitada em 2021.

 

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente deles foi o do Campeonato Mundial de Endurance em 2020. Em 2021, a Aston Martin passa a competir na Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll.

– FIM –