05/11/2021

Aston Martin finaliza o primeiro Valkyrie para cliente

Os primeiros clientes receberão em breve seus revolucionários hipercarros Aston Martin Valkyrie. A fabricante britânica de carros de alto luxo anunciou que o cupê Valkyrie entrou em produção total e que o primeiro carro a ser entregue a cliente está finalizado, com entrega planejada para as próximas semanas.

Tobias Moers, CEO da Aston Martin, comenta: “É um momento de imenso orgulho para nós concluir nosso primeiro hipercarro. O programa Aston Martin Valkyrie testou todos que trabalharam nele até o limite, mas o compromisso com o sonho produziu um carro verdadeiramente incrível, um carro de Fórmula 1 para a estrada. O Valkyrie nasceu da dedicação constante de um grande grupo de engenheiros e técnicos altamente qualificados que trabalharam incansavelmente para colocá-lo em fase de produção. Tenho certeza de que nossos clientes ficarão maravilhados com o que conquistaram”.

Como todos os carros esportivos Aston Martin, o Valkyrie está sendo construído na sede da marca em Gaydon, no Reino Unido. Uma equipe de entrega de projeto gerencia desde a construção até a entrega em uma área de produção especialmente reservada ao Valkyrie. Cada uma das 150 unidades será construída por uma equipe de técnicos altamente qualificados, e cada uma demanda mais de 2.000 horas de trabalho para ser criada.

Antes de ser entregue, cada Valkyrie é testado em condições de alto desempenho no autódromo de Silverstone, onde ocorreu grande parte do desenvolvimento do hipercarro. Ostentando um trem de força V12 híbrido com potência máxima de 1.155 cv, o Aston Martin Valkyrie incorpora conceitos e tecnologias aproveitados diretamente da Fórmula 1 e está definido para ser o hipercarro que define sua era.

 

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a Aston Martin

Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação por meio de participações em corridas e pela qualidade de seus automóveis. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme "007 Contra Goldfinger", de 1964. Atualmente, a marca tem em sua linha de produtos os modelos DBX (SUV), Vantage, DB11 e DBS Superleggera. O Valkyrie, um superesportivo de propulsão híbrida com 1.160 HP de potência, será produzido em série limitada em 2021.

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente deles foi o do Campeonato Mundial de Endurance em 2020. Em 2021, a Aston Martin passa a competir na Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll.

– FIM –