Aston Martin São Paulo expõe DBS e Vantage no São Paulo Boat Show

Barcos e carros de luxo formam uma combinação dos sonhos de muitas pessoas. A Aston Martin São Paulo coloca sua parte do sonho na 25ª edição do São Paulo Boat Show SP. No estande da marca britânica, estão expostos os modelos DBS e Vantage, que sintetizam o legado centenário da Aston Martin.

 

A participação da Aston Martin São Paulo no maior evento náutico indoor da América Latina se deve ao comprovado interesse dos proprietários de embarcações de luxo por automóveis de alto desempenho, conforto e dotação tecnológica. Os Aston Martin entregam tudo isso – e muito mais.

 

 

Atual carro-chefe da Aston Martin, o DBS é um Super GT com motor V12 biturbo de 5,2 litros ajustado para oferecer potência excepcional (725 CV a 6.500 rpm) e torque de tirar o fôlego (900 Nm de 1.800 a 5.000 rpm). E cumpre sua função com extrema competência: chega a 340 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A sigla DBS foi usada pela primeira vez pela Aston Martin em 1967. Lançado em 2018, o DBS substituiu o icônico Vanquish S. O modelo exposto é de cor Lightning Silver.

 

O Vantage é um modelo de dois lugares que preserva todos os princípios de pureza, beleza e proporcionalidade. O nome Vantage é usado pela fábrica desde a década de 1950 e é sinônimo de desempenho, sendo um dos modelos de referência da marca. Tudo nele foi finamente ajustado para que sua função seja executada da melhor maneira, oferecendo agilidade e desempenho. Ele possui motor V8 biturbo de 4 litros com 510 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 685 Nm de 2.000 a 5.000 rpm. Pode chegar a 314 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. O Vantage no Boat Show é de cor Onyx Black.

 

O São Paulo Boat Show vai até o dia 28 de setembro no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo-SP).

 

 

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

 

Sobre a Aston Martin Lagonda

A visão da Aston Martin é ser a marca britânica mais desejável e ultraluxuosa do mundo, criando os carros de alto desempenho mais viciantes.

 

Fundada em 1913 por Lionel Martin e Robert Bamford, a Aston Martin é reconhecida como uma marca global icônica, sinônimo de estilo, luxo, desempenho e excluisividade. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

 

A Aston Martin combina a mais recente tecnologia, artesanato consagrado pelo tempo e belo estilo para produzir uma variedade de modelos de luxo aclamados pela crítica, incluindo o Vantage, DB11, DBS, DBX e seu primeiro hipercarro, o Aston Martin Valkyrie.

 

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme "007 Contra Goldfinger", de 1964.

 

Com sede em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 56 países ao redor do mundo. Seus carros esportivos são fabricados em Gaydon e sua luxuosa linha de SUVs DBX é orgulhosamente fabricada em St Athan, País de Gales.

 

A Lagonda foi fundada em 1899 e a Aston Martin em 1913. As duas marcas se juntaram em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown, e a empresa agora está listada na Bolsa de Valores de Londres como Aston Martin Lagonda Global Holdings plc.

 

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo.

 

Em 2020, Lawrence Stroll se tornou o presidente executivo da empresa. Foram feitos novos e significativos investimentos, um movimento que levou ao retorno da Aston Martin ao auge do automobilismo com a Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team e iniciou uma nova era para a icônica marca britânica.

– FIM –