29/07/2021

Chega ao Brasil o primeiro Aston Martin importado pela UK Motors

Nomeada neste ano como importadora oficial da Aston Martin, a UK Motors concluiu nos últimos dias o processo de importação do primeiro automóvel da marca trazido para o Brasil sob sua gestão. Trata-se de uma unidade do modelo Vantage de cor externa Midnight Blue (azul meia-noite) e acabamento interno em couro Lords Red (vermelho).

O Aston Martin Vantage é um elegante cupê esportivo de dois lugares equipado com motor V8 biturbo de 4 litros com 510 CV de potência a 6.000 rpm e torque de 685 Nm de 2.000 a 5.000 rpm. O Aston Martin Vantage chega a 314 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. O câmbio é automático de oito marchas. Usado pela Aston Martin desde a década de 1950, o nome Vantage é sinônimo de desempenho, sendo um dos modelos de referência da marca. Tudo nele foi finamente ajustado para que cada função seja executada da melhor maneira, oferecendo agilidade e desempenho.

A Aston Martin São Paulo, concessionária da marca, ficará no bairro do Itaim, na zona sul da capital paulista. Será inaugurada nos próximos meses e terá show room e pós-vendas. Além do Vantage, a Aston Martin São Paulo venderá os modelos DBX (primeiro SUV da marca), DB11, DB11 AMR, DBS Superleggera e os conversíveis Vantage Roadster, DB11 Volante e DBS Superleggera Volante (conversível).

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a Aston Martin

Fundada em 1913 em uma pequena garagem de Londres, a Aston Martin consolidou desde cedo sua reputação por meio de participações em corridas e pela qualidade de seus automóveis. O nome da empresa une o da montanha de Aston, em Buckinghamshire, e o sobrenome de um de seus fundadores, Lionel Martin.

O primeiro carro de rua da Aston Martin foi o Coal Scuttle, um esportivo de dois lugares. E um dos mais conhecidos é o DB5, fabricado entre 1963 e 1965. Esse modelo ficou famoso por ter sido usado pelo ator Sean Connery no filme "007 Contra Goldfinger", de 1964. Atualmente, a marca tem em sua linha de produtos os modelos DBX (SUV), Vantage, DB11 e DBS Superleggera. O Valkyrie, um superesportivo de propulsão híbrida com 1.160 HP de potência, será produzido em série limitada em 2021.

A participação em corridas também ajudou a consolidar o nome da Aston Martin. Ela venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959 com o modelo DBR1 e, nas últimas duas décadas, obteve grande sucesso em diversos campeonatos internacionais de Gran Turismo – o mais recente deles foi o do Campeonato Mundial de Endurance em 2020. Em 2021, a Aston Martin passa a competir na Fórmula 1 com os pilotos Sebastian Vettel e Lance Stroll.

– FIM –